“Dupla delícia! O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”. Mário Quintana

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dica de leitura: "Mulheres"

Mulheres
de Eduardo Galeano


Eduardo Galeano (1940), escritor uruguaio nascido em Montevidéu, tornou-se internacionalmente conhecido com o livro Veias Abertas da América Latina, um verdadeiro clássico de denúncia da opressão e exploração da América Latina.
Sua obra está definitivamente incorporada à cultura latinoamericana - da qual ele é um personagem importante -, tendo, através de uma dezena de livros, difundido a riqueza cultural do continente, seu sofrimento, seus heróis, histórias, conquistas e derrotas. Em seu livro está o riquissímo imaginário das Américas; do Pampa às cordilheiras, passando pelas praias coloridas dos trópicos  e a misteriosa e imensa Amazônia.
Neste livro temos uma magnífica prova da fascinante prosa de Galeano. Numa seleção realizada pelo próprio autor, encontramos aqui seus textos sobre as mulheres da América Latina recolhidos de livros como a trilogia Memória do Fogo, O livro dos Abraços, Pavalras Andantes, Vagamundo, Dias e Noites de Amor e Guerra, e outros.
O resultado é uma doce e generosa homenagem às mulheres célebres e anônimas que compartilharam o dia-a-dia de nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário