“Dupla delícia! O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”. Mário Quintana

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dica de leitura: "Comédias para se Ler na Escola"

Comédias para se ler na Escola
De Luiz Fernando Veríssimo
Apresentação e seleção de Ana Maria Machado


Para gostar de ler , eis a sugestão. Textos curtos, fáceis, divertidos, escritos numa linguagem clara e parecida com a que a gente fala todo dia. Assim recomenda Ana Maria Machado. Assim são os textos de Luiz Fernando Verissimo.
Com a experiência de quem já publicou 105 livros, para adultos e crianças, Ana Maria Machado examinou a obra de Verissimo sob o ponto de vista do leitor jovem. O que ele busca? Por que nem sempre se apaixona por um livro? Do que precisa para, finalmente, incorporar o hábito da leitura ao seu cotidiano?
Ana encontrou respostas sedutoras no texto de Verissimo. Capaz de falar sobre qualquer assunto e qualquer pretexto, o escritor revela suas obsessões, mergulha em lembranças solitárias de infâncias e adolescências, preocupa-se com o social e ético - encontrando sempre uma maneira nova de fazer isso, como se nunca o tivesse feito antes.
A originalidade e o humor de Verissimo funcionam, desta forma, como o melhor antídoto para quem não gosta de ler - ou melhor, para quem ainda não descobriu o prazer, a aventura, que um livro pode proporcionar.

Luiz Fernando Verissimo , um dos grandes nomes da literatura brasileira, é autor de best-sellers para todas as idades. Com diversos títulos adotados em escolas de todo o país, tem conquistado a cada dia mais e mais leitores apaixonados.

Ana Maria Machado é carioca. Sua obra para crianças e jovens está traduzida em 16 países. Recebeu todos os principais prêmios na Brasil e, em 2000, ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, do IBBY (International Board on Books for Young People), considerado o Nobel da Literatura Infanto-Juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário